Em grande celebração ao Dia de São Jorge, as comunidades de Religião de Matriz Africana de Foz do Iguaçu realizaram a primeira edição da Festa de São Jorge na cidade, nesta quarta-feira, 23 de abril de 2025. A iniciativa, idealizada e realizada por Mãe Leidy de Oyá, Mãe Preta de Oxum, Aremafi e o Ilê Ògìyán, Bàbá Renato, com o apoio do GRESFI (Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu) e de Pedro Louvan, culminou em um dia de fé, cultura e união.
A programação festiva terá início com uma missa solene na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, às 17h30, localizada na Rua Manencio Martins, 400, Vila Yolanda. A celebração religiosa reunirá fiéis e simpatizantes em um momento de prece e homenagem a São Jorge.
Após a missa, uma carreata tomará as ruas da cidade, seguindo em direção ao GRESFI, onde as celebrações continuaram com uma deliciosa feijoada e diversas apresentações culturais. O evento proporcionará um espaço de vivência e celebração da rica tradição afro-brasileira, fortalecendo os laços entre as comunidades e visibilizando sua fé e cultura para toda Foz do Iguaçu.