Uma turminha animada visitou o prédio do primeiro aeroporto de Foz do Iguaçu para conhecer a história daquele espaço e acompanhar uma exposição sobre Santos Dumont. O antigo Aeroporto do Parque Nacional do Iguassu hoje abriga o Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu (Gresfi) e um Espaço de Memória, projeto de extensão desenvolvido pela UNILA em parceria com o clube.
Os alunos das turmas do 6° e 7° ano do colégio estadual Olavo Bilac de Medianeira , além de conhecerem o patrimônio cultural e histórico da cidade, bateram o recorde de visitantes simultâneos no Espaço Memória. Ao todo foram atendidos 90 visitantes.
O circuito de visitas começou ainda no pátio, onde está instalado um farol de aviação, e prosseguiu com a apresentação de detalhes escondidos na fachada do prédio principal e de curiosidades da época em que o aeroporto estava em atividade. Os visitantes foram guiados pelos “pilotos” Marcos Moraes e Pedro Louvain, responsáveis pelo projeto Espaço de Memória do Gresfi.
Na parte interna, duas salas guardam equipamentos ligados à história do aeroporto e da aviação e também fotografias, documentos e objetos que compõem uma exposição sobre Santos Dumont, um personagem importante para Foz. Foi por iniciativa do inventor do avião que foi criado o Parque Nacional do Iguaçu.
A visita continuou pelo salão, onde funcionaram uma cafeteria, a bilheteria, a aduana, e as áreas de embarque e desembarque e de despacho de bagagens.